Projeto de Naming & Branding – Agência de viagens Mood Turismo e Intercâmbio

>> Naming

O maior desafio ao abrir uma agência de viagens é encontrar um nome original. Ter uma empresa com um nome igual ou parecido ao seu, gera confusão para o público final, traz implicações legais com a concorrência, e gera ainda dificuldades para encontrar um domínio livre na internet para criação de um site ou e-mail. Frente a essa necessidade, o estúdio Manzan atuou neste projeto com o serviço de Naming – (conceito que vem do Inglês e significa “nomear”) – que consiste em, pesquisar o mercado e criar um nome original, forte, diferente e que tenha um conceito como pano de fundo para facilitar a assimilação da marca pelo público final. Neste caso o nome Mood (que em Inglês tem o significado de “estado de espírito/humor”) , e em Português tem a sonoridade de “mude”, traz um slogan que responde ao logo (“é só viajar!”) refletindo então, à sensação que todos nós buscamos quando pensamos em viajar, a mudança dos ares, lugares, paisagens, pessoas, e até de nós mesmos.

>> Branding

Além do nome, o estúdio cuidou também do Branding  (conceito que vem do Inglês e se refere a criação da marca, e de padrões e conceitos que regem o comportamento dela no mercado”). O processo de desenvolvimento de uma marca, e seu posicionamento na mente dos consumidores não acontece da noite para o dia. Portanto, ainda temos muito trabalho a ser feito para construir uma imagem sólida da marca na cabeça dos clientes. Neste primeiro momento, foram desenvolvidos: a marca, os padrões visuais, a adesivação da agência, o slogan e o tom da comunicação.

Ilustrações:  O uso de ilustrações exclusivamente feitas a mão, trouxe para a linha visual descontração e modernidade, sendo possível explorar os conceitos de viagens, estudos e os pontos turísticos mais famosos do mundo.